Vitória


Estava com saudades de ouvir o hino da vitória que começou a ser tocado nas vitórias de Emerson Fittipaldi e foi eternizado pelas vitórias de Ayrton Senna nas manhãs de domingo, a nação brasileira parava para vê-lo e nós tinhamos a certeza da vitória. Hoje foi o dia de Filipe Massa, vencedor do grande prêmio da Turquia.
Estava com saudades de ouvir o nosso glorioso hino brasileiro, sendo tocado para o mundo inteiro ouvir. Estava com saudades de ver a nossa bandeira tremulando no lugar mais alto do pódio. Tenho orgulho de ser brasileiro. No Brasil, às vezes, o esporte é o nosso único ponto de fulga em meio a muitas coisas ruins que acontece em nossos dias, não só no Brasil como no mundo. E o esporte, mais uma vez, consegue mobilizar uma nação inteira em busca da vitória, seja disputando ou torcendo.
Eu concordo plenamente que a fórmula 1 perdeu a graça, não tem ultrapassagens e sempre são os mesmos que ganham, porém, hoje, eu assisti e fui uma testemunha ocular dessa vitória brasileira.
Felipe Massa teve uma atuação perfeita em Istambul, largou na pole e venceu a prova de ponta a ponta. O brasileiro da Ferrari teve ao seu lado no pódio os dois pilotos que disputam o título mundial, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, em segundo lugar, e o alemão Michael Schumacher, também da equipe italiana, em terceiro.

Comentários