Dia do Professor

Esse dia foi separado para a comemoração daquele que é o principal responsável pela educação acadêmica de todos nós. Deste a primeira letra até uma tese de Doutorado.

Quando criança, meu sonho era ser caminhoneiro, motorista de ônibus, piloto de caça, médico, engenheiro, matemático e até cientista, mas o ano de 2004 foi o divisor de águas na minha vida. Nunca pensei em ser professor e deste o começo do meu curso, descobri minha vocação: Professor.

Eu sei que não vou mudar o Brasil, mas quero ser um grande contribuinte, quero fazer parte dessa mundança. Da mesma forma que a família é a base de uma sociedade bem organizada e constituida, a educação é a companheira desses príncipios estabelecidos e aprendidos dentro dos nossos lares. A educação começa de casa para escola. Os pais, nossos primeiros professores.

Tive e tenho professores que tem uma grande parcela de importância nessa descoberta da minha vocação. Não poderia deixar de falar na Doutora Professora Elenita que me ensinou um método totalmente revolucionário que eu nunca tinha visto antes, ensinar a gramática de uma forma reflexiva, tinha prazer de vê-la falar; o Doutor Professor Leonardo que ensina por puro prazer, você percebe que ele faz da profissão um prazer de ensinar; professora Eunice Portela, ensinou-me o que é ser um professor reflexivo e não somente aquele que passa matéria. Estou sendo pelo segundo semestre seguido monitor da matéria de Didática, ela está depositando toda confiança, não tenho palavras para agradecer. Ensinou-me princípios nunca visto antes pela minha pessoa.

E são muitos outros que passaram pela minha vida acadêmica que tem uma grande contribuição dessa caminhada.

Eu sei que o Professor não é reconhecido da forma que deveria, Professor é algo a mais do que qualquer outra profissão. todas as profissões têm suas importâncias, mas não são todos que têm esse privilégio de ser professor.

Comentários

Anônimo disse…
Torço para que consiga o seu objetivo...Ser professor é antes de tudo ser cidadão...
Boa Sorte!