Quando você vive...

Quando você vive, começa a perceber até os pássaros que voam, tudo fica mais nítido e vira alvo de louvores de pensamentos a serem repensados num flash de cada momento.


Aparelhei o barco da ilusão
E reforcei a fé de marinheiro
Era longe o meu sonho
E traiçoeiro o mar...
Só nos é concedida esta vida
Que temos;
E é nela que é preciso procurar
O velho paraíso que perdemos.
Prestes, larguei a vela
E disse adeus ao quais, à paz tolhida.
Desmedida,
A revolta imensidão
Transforma dia a dia a embarcação
Numa errante e alada sepultura...
Mas corto as ondas sem desanimar.
Em qualquer aventura
O que importa é o partir, não o chegar.

Miguel Torga
[poema roubado de outro blog]
Esta semana promete. Tudo renovado. Estou de bem com a vida, de bem com a vida MESMO. Como a vida é majestosa, ela é muito esplêndida para ficarmos em casa assistindo TV ou dormindo para ver o dia passar mais rápido. Decepções e conflitos fazem parte, da mesma forma que a felicidade, alegria e regozijo tem a sua grande parcela de importância. Se você é humano sabe mais do que eu que na roda gigante da vida tudo tem o seu momento e ocasião. Eu estou vivendo a vida intensamente, e você?
Está deixando-a passar como o vento qualquer?
Ela está tendo significados para você?
você está vivendo ou está deixando-a passar?
Pense nisso!

Comentários