Queria Ser

Queria ser poeta para lhe falar em forma de sonetos e rimas poéticas...
Queria ser cantor para que minha canção pudesse tocar sempre em seu coração...
Queria ser pintor para pintar sua face em todos os outdoors da cidade.
Queria ser compositor para que você fosse a inspiração das minhas canções.

Queria ser a água para matar a sua sede.
Queria ser o vento para refrescar sua pele...
Queria ser a terra para ser a semente plantada pela suas mãos.
Queria ser o fogo para conflagrar toda sua ansiedade.

Se eu fosse o sol tocaria na sua janela, pela manhã, todos os dias.
Se eu fosse a chuva levaria todos os seus problemas.
Se eu fosse a lua seria a sua luz noturna.
Se eu fosse as estrelas brilharia o seu caminho.

Seria o mar no mais absoluto mistério.
Seria o céu na mais estonteante infinidade.
Seria o cair da noite... o despertar da madrugada...
Na sua mais profunda serenidade..
.
[Escrevi essa poesia dentro do ônibus]

Comentários