Dê uma boa olhada e observe bem ao que está ao seu redor, e entenda que sua vida agora é o resultado de suas escolhas do passado, escolhas que, talvez, foram feitas sem pensar e hoje você colhe os frutos. Você está gostando do que está vendo? Você gosta do que vê? Certamente, você andou muito para chegar até aqui. Com certeza, você andou muito para chegar onde está, acredito que tenha enfrentando muitas lutas e sobreviveu a muitas batalhas.
Penso que existem muitas coisas que gostaria de mudar, voltar e tentar concertar; provavelmente, há lugares que gostaria de estar agora, e coisas diferentes a fazer. Como é ruim ter uma dúvida, porque ela requer uma escolha e dependendo da escolha a mesma promove a renuncia de muitas coisas.
Penso que existem muitas coisas que gostaria de mudar, voltar e tentar concertar; provavelmente, há lugares que gostaria de estar agora, e coisas diferentes a fazer. Como é ruim ter uma dúvida, porque ela requer uma escolha e dependendo da escolha a mesma promove a renuncia de muitas coisas.
Quando eu coloco minha cabeça no travesseiro, sem querer começo a fazer um resumo do meu dia, da minha semana, um resumo do que aconteceu de bom ou de ruim. Penso que além de mim, todas as pessoas são assim. E antes que o sono tome minha mente por completo, este viaja na busca de dias melhores, mais gratificantes e mais emocionantes. O Hoje é o dia que tem que ser vivido intensamente como se não houvesse amanhã, porque assim, teremos um grande passado para ser recordado.
Você chegou até aqui pelas escolhas que fez. Há escolhas e escolhas; e geralmente, prestamos mais atenção às grandes decisões, como: faculdade, casamento, casa própria ou carro. Entretanto, freqüentemente, as decisões mais poderosas e influentes são as “pequenas”, aquelas que fazemos um dia após o outro: fazer ou não uma visita, dar ou não dar um telefonema, uma carta, uma mensagem, acordar um pouco mais cedo para fazer exercícios e cuidar da saúde, nossas atitudes que encaramos o dia-a-dia no trabalho ou até mesmo um simples sorriso.
Escolher o caminho mais fácil, nem sempre quer dizer que é o certo, de repente surge um questionamento, como saber que caminho seguir?
Penso que seja aquele caminho que você pára e tenta olhar bem longe... e tenta ver no final de tudo o que você tanto sonhou, seja na área profissional e sentimental. Portanto, a qualidade da sua vida é o resultado direto das escolhas que você faz. A cada minuto na sua vida é uma escolha porque o futuro se aproxima na mesma intensidade de sempre. Fique mais compassivo as suas escolhas, pois são elas que moldarão ativamente o resto de sua vida.
Comentários
Venho agradecer as palavras que deixaste no meu cantinho. Andei a atravessar um fase menos boa e as tuas palavras foram importantes, acredita. Chego aqui e venho este teu post... Os desafios... Pois, é preciso enfrenta-los sempre com toda a força... Mesmo assim, nem sempre se vence (que foi o meu caso desta vez) mas pelo menos podemos dizer que tentamos...
Beijinho grande
Beijo
As nossas escolhas, por mais pequenas que sejam, vão influenciar o nosso caminho!
Hoje, penso assim, vivo o presente a saborear todos os momentos, aprendo com os erros do passado e o futuro se houver será o resultado do hoje...por isso não deixo para amanhã as emoções e os sentimentos ou por ex. agradecer o carinho do seu comentario, que ao ver pela manhã me deixou com um sorriso nos lábios!
Aquilo que você escreve vai mais além do que pensas, chega a Guimarães, cidade berço de Portugal, por isso, que o oceano jamais separe aquilo que a internet une!
Estas novas tecnologias são boas, quando bem usadas, para expor ideias e pensamentos, pequenas lições de vida e vidas partilhadas, quem sabe assim os seres humanos cresçam valorizando o que há de bom na vida, aprendam a respeitar o seu semelhante e colocar de lado os preconceitos estupidos!
Fica aqui um beijo e o desejo de uma boa semana
Venci esse desafio acredita??
Passei em todas!
seu texto está muito bom... A vida é uma série de desafios!
kissess
vive e sê feliz ;)
Quando o Teu Corpo e o Meu...
www.pequenita.blogs.sapo.pt
Nem sempre sabemos exactamente o que não queremos, muitas vezes não pensamos sequer em como uma escolha feita hoje pode influenciar o resto das nossas vidas. Mas é verdade, tudo o que li aqui é a mais pura verdade.
Já fiz escolhas erradas, sim. Gostaria de consertar algumas, sim.
O que sou é resultado de erros e acertos, sim.
E, consciente de tudo isso, sei que ainda vou tomar muitas decisões erradas. Que, se Deus quiser hei-de acertar em muitas outras. Mas jamais pretendo perder esta capacidade de me auto-avaliar, de consciência de que EU SOU a grande responsável pelo sítio onde estou hoje, e pelo que serei no futuro.
Beijos
Beijão
que não percamos os momentos de fazer as escolhas corretas.
Deus te abençoe, amigo!
grande beijo!
Que vida não é marcada por elas?
Quantas escolhas não questionamos.
Quantas não precisamos fazer sem querer?
Bjs, moço!
grande beijo
'O caminho se faz ao andar'
=]