Valeu Amigo!

Muito obrigado Meu amigo e Minha amiga, valeu mesmo! É com você que sempre tenho a certeza que posso contar, desculpas pelos momentos que eu não pude estar ao seu lado ou se eu passei por você e não o/a cumprimentei. Muito obrigado amigo e amiga, por você estou e sou afortunado. Você sabe que estamos aí para o que der e vier, porque na humildade nós conseguimos. Na bíblia está escrito que há amigos mais chegados que irmãos, também está escrito que na alegria temos um amigo e na dor temos um irmão. Quando precisar, lembre-se do seu amigo João.

Uma homenagem pra você


Queria ter nascido com alma de poeta para que eu pudesse homenagear meus amigos da mesma forma que Vinícius de Morais homenageou os seus. Então, eu faço de suas palavras as minhas.

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente,construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu oro pela vida deles.

E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Sua existência tem sido para mim nesses últimos meses, um grande motivo para me manter firme na convicção de que realmente tudo nessa vida vale a pena...
Obrigado por você existir (...), eu sei que foi meu Salvador que o preparou para mim.....

Comentários

Unknown disse…
Pôxa, o que posso dizer diante de uma homenagem tão especial de um grande amigo? Só sei que sou muito feliz e grata à Deus por tê-lo como AMIGO. Te admiro a cada dia, por ser este ser humano incrível que és. Beijos e lembre-se: Te amo em Cristo Jesus.
Anônimo disse…
João, vc está de parabéns pelo blog. Adorei a homenagem e a mensagem que vc escolheu foi demais!!!!!! Que Deus continue te abençoando para vc ser sempre esse amigo leal e sempre ter alguma novidade legal como esse vídeo pra gente!!!

Abraço!!!!!
Anônimo disse…
João!!
=)
Amigos...
Muito importante preserva-los!! São dons divinos!!
Bom feriado!!
O vídeo ficou muito legal!!
Beijão!