Feliz Natal


Ultimamente, não estou vindo aqui diariamente, isso é uma falha grave para quem quer ter um blog atualizado, já que estou de férias eu poderia escrever muito mais. Deixe-me ver... vou falar sobre o Natal.

Chegou uma das datas preferidas do comércio, onde Shoppings ficam abertos até meia-noite - sem falar naqueles que nem fecham - a crianças sonhandos com seus presentes que papai noel vai trazer pela chaminé (Eu também já acreditei em papai noel quando criança). É tão engraçado quando vejo uma criança vendo um desses velhinhos, elas ficam admiradas, concentradas e hipnotizadas e outras crianças mais modernas não acreditam mesmo. Eu penso: Deixe elas crescerem pra ver que esse mundo de fantasia não passa de artifícios para vender mais no natal.

As pessoas pensam tanto nos presentes ou em quem convidar para passar o dia que até esquecem o significado do Natal, só na hora da ceia que alguém se lembra de agradecer pela mesa farta e aí a ficha cai que eles estão celebrando o nascimento de Jesus Cristo. [Não é uma simples comemoração, é a comemoração do nosso SALVADOR, que veio a este mundo morrer por mim e por você]. Esse esquecimeno não é fruto da minha imaginação. Às vezes, penso que seja porque as pessoas estão um pouco distantes de Deus.
Como eu sou observador, fico reparando a forma que as pessoas desejam um Feliz Natal. Tem gente que nem olha na cara do outro, e automaticamente você sente que é da boca pra fora. Eu acho que é só com os amigos e parentes que está frase vem com algum efeito.
Enfim, Deixou aqui registrado meus votos de que você tenha um Belíssimo Natal.

Comentários

Anônimo disse…
Gostei muito do que você escreveu! Parabéns. Gosto de pessoas sinceras e verdadeiras. Beijos e Feliz Natal!!
mel disse…
Bonito texto. Realmente, Natal virou data comercial. Mas temos que ver o lado bom: muita gente consegue um empreguinho de fim de ano, o que deixa a família feliz! No fim, mesmo com a "vitória burguesa", algumas pessoas conseguem ser felizes! Isso que importa!
:)
Anônimo disse…
Porque o Natal, é a "época" de ser servo, pois o Natal é o momento (por que não todos os dias??) em que as pessoas lembram do amor e da fraternidade!
Um grande beijo querido João!
Feliz Natal (atrasdo) e um Ano Novo espetacular!