Pensativo


A primeira pergunta que me fizeram hoje: Se eu estava pensativo, respondi que SIM. Acordei muito pensativo, pensando várias coisas ao mesmo tempo. Ontem passei por lugares que mexeram com o passado, com saudades. Ontem eu vi a escola que eu fiz a minha 1ª série, de repente um filme daquele tempo começou a passar nos pensamentos. Então eu pude perceber que o tempo realmente é cruel e não perdoa, efêmero com um flash. Lembrei do dia que fiquei chorando por ficar naquele lugar onde tinha um monte de gente do meu tamanho. Só pensava em chegar em casa... Passaram-se mais de 15 anos e a vontade, agora, de voltar naquele tempo é inevitável. Mas, tudo tem o seu tempo dentro do tempo estabelecido pelo tempo.
22:42h, entrei no ônibus, comecei a fazer uma cruzadinha que estava no banco, só não conseguir responder o que significa o coletivo de quadros. Bateu uma saudade da minha Linda... e não consegui me concentrar mais. O percurso inteiro pensativo, refletindo sobre o que aconteceu este ano, parece que estava refazendo um resumo novamente. Um ano com começo atribulado, mas o final está sendo completamente especial.

Eu consegui desenvolver uma habilidade: Escrever no carro, ônibus ou metrô, porque a maioria dos meus pensamentos surge quando eu olho alguma paisagem ou quando olho o infinito, fico tentando captar a reação das pessoas ou de algum lugar, e se eu não tiver uma caneta e papel eu esqueço, isto é, já era a postagem. Às vezes, fico assim porque eu fico me auto-avaliando quando tenho oportunidade. Isso não é defeito, é bom você se auto-avaliar. O bom disso que o dia não passa em vão, porque no momento da reflexão você começa a se lembrar de detalhes que talvez nunca mais sairá da sua lembrança.

A imagem ao lado pode passar uma idéia que eu estou triste, MAS é completamente o oposto. Graças a Deus, estou muito bem comigo mesmo. Estou amando uma menina muito especial. Achei a imagem interessante porque transmite uma pessoa pensativa. Somente isso.

Comentários

Anônimo disse…
dahora seu texto.
saudades é bom e estar pensativo é melhor ainda, pois só assim, poderemos ver o que de bom ou ruim fizemos.
abraços joão.