Vida dura

O que falar da dona Maria que levanta às 5:20h da manhã, arruma o café para os filhos, [que na maioria das vezes, são pequenos e não tem com quem deixar], pega ônibus lotado, desce de um e corre para o outro debaixo de chuva pra tentar chegar na casa do patrão às 07h com um belo sorriso no rosto?
Ela tem um dia inteiro de duro trabalho, almoça rapidinho para dar conta do serviço e quando chega às 18h, enfrenta a mesma luta para voltar e quando ela consegue um lugar para se sentar o ônibus quebra. A noite já tomou o céu por completo, ela está quase chegando no barraco e não vê a hora de saber com estão seus filhos que deixara sozinhos durante o dia. Mas antes, ela passa no mercadinho da esquina e compra alguma mistura para a janta – até porque ela é tudo em casa: mãe e pai – não consegue descansar porque tem que deixar tudo pronto para o outro dia. Ela sim, merece um diploma de Economia, merece um salário de R$ 24.500,00 por ser tudo na família, enquanto esses comédias têm auxílio correio, telefone, moradia, carro e até terno os caras de pau tem direito.
Em outros paises da Europa ou que seja um pouco civilizado não tem essas regalias, são considerados trabalhadores com você e eu. Não estou revoltado com o meu Querido país, mas com esses que se dizem nossos representantes. Não podemos deixar que isso aconteça, temos que nos mobilizar da mesma forma que foi nos anos 60. Parece que as pessoas estão sem coragem de se manifestar como antes. Eu não sei se o povo perdeu a coragem ou estão acomodados. Eu comecei deixando meu Manifesto de protesto aqui disponível para o mundo inteiro ler. O protesto não significa ir as ruas e fazer arruaça, e sim expressar sua opinião quanto a isso.
Dignidade e respeito, só isso que eu quero para o povo Brasileiro.

Comentários