Uma Carta


A carta é um dos textos com forte presença em nossas vidas. Na cabeça de cada um sempre tem uma carta a ser escrita. Ela serve para comunicar e expressar sentimentos e opiniões para pessoas que estão longe do nosso convívio. A carta pode ter uma escrita informal quando para pessoas conhecidas e uma escrita com características diferentes quando escritas para autoridades.
Muitas das poesias entre João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade foram transmitidas por cartas que revelavam um pouco da vida desses poetas. Com o avanço da tecnologia por intermédio do msn, talk, orkut, e-mail, telefone e celular estão apagando um dos melhores recursos que existe na humanidade que demonstra a importância que você dá para uma pessoa quando escreve uma carta. Infelizmente, está caindo no esquecimento. Eu, particularmente, gosto de escrever.


"Cartas de amor são escritas não para dar notícias,
não para contar nada, mas para que mãos separadas
se toquem ao tocarem a mesma folha de papel."
Rubens Alves

Aqui está um trecho de uma das cartas que eu escrevi para minha Linda

(...) humanamente falando, você passou a ser meu mundo porque sua voz me acalma, seu olhar me conquista e sua mão me segura com ternura e força não querendo me deixar sair de perto de você.

Comentários

Concordo. Cartas são meios de comunicação formidáveis. Pois, ao pegar um pedaço de papel e passar para ele todas as emoções, esperanças, dores e sonhos; o tornamos parte de nós mesmos.
Igor Lins disse…
Cartas... aiai... carta é, na minha opinião, a melhor forma de se comunicar com alguém, superando o contato pessoal...
Pois nela podemos trabalhar mais intensamente nossas emoções e tudo mais...
Mas com certeza ela está sendo esquecida pela minha geração (tenho 14 anos)... Messengers, Orkut, etc... até mesmo o E-mail está sendo deixado de lado como forma de comunicação, perdendo seu espaço para os Comunicadores Instantâneos (Messengers)...

Espero que mesmo não estando no seu auge, a carta continue transmitindo a emoção que ela pode "carregar"...

Abraços!