Dia das Mães

A origem do Dia das Mães teve início do século XX, aconteceu quando uma jovem americana, por nome Annie Jerwis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. As amigas que ficaram preocupadas com o sofrimento dela, tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson no dia 9 de Maio. Em 1932, aqui no Brasil, o presidente Getúlio Vargas assinou um decreto instituindo o Dia das Mães no segundo domingo do mês de maio.
Hoje é a celebração do dias das verdadeiras guerreiras, mulheres que são capazes de doar, deixar de viver suas próprias vidas em razão da felicidade dos filhos, elas são as verdadeiras amigas que sempre estão prontas a te ouvir, São mulheres que passaram noites em claro para cuidar de você em todos os momentos de sua vida, deixaram de sair, economizaram bastante pelo nosso conforto.
Mãe é tudo! Fico muito triste quando vejo alguém desrespeitando suas mães, não dão valor enquanto vivas. Mãe é amiga, companheira, emotiva, participativa, linda, professora e nosso referencial em tudo que precisamos. Se eu fosse falar todas as qualidades que uma mãe tem, não caberia nesta postagem.
Confesso que hoje vou ficar off, estou triste porque não vou poder dar um abraço e ter aquele almoço de domingo com minha mãe, isso é tudo que eu queria, todavia, sei que isso será impossível, queria dormir e sonhar com este acontecimento.
Eu sei que não tenho a minha, mas vou alegrar o coração de algumas mães que eu tenho certeza que ficarão muito felizes quando ouvir o meu "Feliz dia das mães...".

Comentários

Uilians Uilson disse…
Parabéns, Excelente Blog. Mesmo que você não tenha sua mãe fique feliz onde ela está existe paz, amor e muitas outras coisas boas que infelizmente está cada vez mais raro encontrá-la. Um abraço e sucesso! Passe no Palavras Certas
http://certas.blogspot.com
Uilians Uilson disse…
Cara,

Gostei da sua página que já está entre os meus favoritos e logo logo vou indicar na minha lista de páginas preferidas. Eu ptambém preciso voltar a postar om mais regularidade, mas os compromissos e as responsabilidades familiares estão em primeiro lugar. Também sou cristão e gosto muito dos livros do Max Lucado... Li também no seu perfil que você gosta de hip hop gospel. Por mais uma dessas supresas preparadas pelo Senhor, eu sou jornalista e estou escrevendo uma reportagem justamente sobre o assunto. E estou buscando algumas pessoas que gostam do estilo musical para servir de personagem em minha matéria. Gostaria de saber se precisar poderia contar com você?

Um abraço!

Uilians Uilson Santos

Fique na Paz de Cristo
Webmaster disse…
Nossa, eu naum conhecia essa história de como surgiu o dia das mães, interessante! Grande beijo
A Flor disse…
Em portugal comemora-se no primeiro domingo de Maio, no entanto, a comunidade evangélica comemora no segundo domingo de Maio.

Lamento não teres a tua querida mãe contigo... mas de certeza que o teu amor por ela... permanece aí no teu coração!..

Flor