À procura da felicidade

Tenho que falar de um filme que entrou para a galeria dos meus preferidos, À Procura da felicidade. Chris Gardner (interpretador por Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Ele tenta de todas as maneiras manter sua família unida, mas sua esposa que se chama Linda, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de seu filho de apenas 5 anos. Ele teria que vender dois aparelhos usados em laboratório por mês para conseguir manter as despesas da casa, entretanto, a meses que ele não consegue vender um sequer e resolve usar seu conhecimento adquirido em vendas para tentar conseguir um trabalho em uma corretora de ações, porém, não recebe salário pelos serviços prestados no programa de estágio da empresa.
Sua esperança é que seja contratado ao fim do período do estágio, mas seus problemas financeiros não podem esperar, o que faz com que sejam despejados. Chris e seu filho passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio durante à noite, mantendo a esperança que dias melhores virão.
este filme é baseado em fatos reais, é uma verdadeira lição de vida para aqueles que tem um sonho e acham que nunca vão conseguir conquistá-lo. Às vezes, nos deparamos com pessoas negativas que tentam frustar nossos sonhos, essas pessoas só demonstram suas incapacidades de fazer seus sonhos tornarem-se realidade e ficam tentando minar o sonho daqueles que têm a cabeça nas nunvens e os pés no chão.
Esperança... palavra tão bonita de se pronunciar e de se fazer acontecer, pena que é pouco usada em nossos dias.
Neste trecho, cena que sua esposa o deixou sem avisá-lo, foi despejado de sua casa e passa a não ter onde dormir durante as noites, tendo que procurar abrigo, também a cena que Chris dá conselhos a seu filho de que nunca deve desistir dos seus sonhos, não se importando com o que as pessoas vão dizer.


Comentários

RFL disse…
Realmente, esse filme é maravilhoso. Muito bonito, e com um ótima atuação do Will Smith.
Parabéns pelo Blog.

Abraços
David Faustino disse…
Poxa eu naum vi o filme mas tenho muito interesse...
sobre o que as pessoas e o seu blog conta deve ser de comover a historia...
A Flor disse…
Vi este filme no dia 14 de Fevereiro, dia em que o meu filhote Pedro completou 10 aninhos... e, aqui em Portugal festeja-se o DIA DOS NAMORADOS!

Amei ver este belíssimo filme... cheio de mensagens! :D

E vi-o junto das pessoas que mais amo, minha família.

Flor