Outros pensamentos



Eu fiquei pensando sobre minha última postagem e me senti na necessidade de falar sobre o outro lado que eu penso das pessoas, deixei uma idéia que eu não tenho esperança no dia de amanhã. Porém, há pessoas que nos ensinam coisas que aprendemos por toda vida, ensinamentos que não se aprende nas escolas, mas um aprendizado no dia-a-dia de como continuar caminhando para chegar lá na frente com um olhar altivo e dizer: Consegui!
Há pessoas que nos servem de espelhos, modelos. Os esportistas como o piloto Ayrton Senna que tinha orgulho de levantar a bandeira Brasileira no lugar mais alto do pódio, Ronaldinho que deu um exemplo para o mundo de superação, muitos já o consideravam acabado para o futebol, ele foi lá e ganhou uma copa do mundo e o técnico Bernardinho que tem um espírito incrível de liderança, determinação e objetivos a cumprir. Levando para o lado social, o leque de pessoas aumenta muito mais, por conseguinte, vou citar apenas o Pastor Americano da igreja Batista Martin Luther King Júnior que morreu defendendo os direitos dos negros nos Estados Unidos. Martin Dizia: “I have a dream”.
A esperança é o elo entre o anoitecer de um dia totalmente cheio de adversidades e o amanhecer que nos é concedido todos os dias que se renova com uma grande oportunidade de nos vermos na possibilidade de lutarmos pelo que queremos. Pode parecer que estarei remando contra a maré, mas tenho a certeza que estarei fazendo a minha parte na construção de um mundo melhor.
Minha esperança é Jesus Cristo que morreu em nosso lugar para nos dar o direito da vida eterna, Ele foi e é tão importante para a humanidade que o tempo se separa antes e depois dEle, você pode não acreditar mais eu tenho que lhe dizer que Jesus te ama muito e tem um grande plano em sua vida.

Um trecho do seu discurso:

"(...) Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.

Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto o Negro for vítima dos horrores indizíveis da brutalidade policial. Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto nossos corpos, pesados com a fadiga da viagem, não poderem ter hospedagem nos motéis das estradas e os hotéis das cidades. Nós não estaremos satisfeitos enquanto um Negro não puder votar no Mississipi e um Negro em Nova Iorque acreditar que ele não tem motivo para votar. Não, não, nós não estamos satisfeitos e nós não estaremos satisfeitos até que a justiça e a retidão rolem abaixo como águas de uma poderosa correnteza.

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!

Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, orar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado. (...) "
Eu, em meu pensamento digo, amém...

Comentários

Webmaster disse…
querido, to passando pra avisar que eu mudei o endereço do meu blog, de:

deaweber.blogspot.com

para:

livingbehindthescene.blogspot.com

beijinho
E nunca estaremos satisfeitos... é da natureza humana, descobrir, modificar, alterar, lutar enfim não fosse assim estaríamos ainda lá nas cavernas...

Bjus e fé!
quem ama disse…
Ai que moço especial... além de escrever ricamente ainda clama o nome de Jesus, tão deixado de lado no mundo atual.
Certamente, és um amado filho do Pai.
Felicidades!
Carmim disse…
Existem homens e mulheres, famosos e anónimos, que são verdadeiros exemplos de coragem e força.
Pessoas inconformadas que lutam pelos direitos de todos nós, pois acreditam que dias melhores virão.
Se pudesse pedir um desejo, pediria para que todos os seres humanos fossem contagiados por esse espírito de fé e entre-ajuda. Com certeza o mundo seria um lugar melhor para se estar.

Beijinhos
Paula Negrão disse…
Não se preocupe, não vou mandar você para lugar nenhum.
hahahaha
E pode rir sim, foi bem engraçado.
Fique a vontade para comentar em qualquer um dos quatro blogs, nos quatro ou até em nenhum deles.

Sou fãzona do Bernardinho.

And I, I have many dreams.

=)

beijos.
Realmente, nossa insatisfação com tudo e com todos é um traço comum ao ser humano. Mas, já pensou que pode ter sido, justamente isso, que nos fez evoluir?
MaxReinert disse…
Sim... temos que agradecer à estas pessoas por serem exemplos tão legais.. e agradecer às adversidades, pois somente com elas podemos aprender e nos melhorarmos cada vez mais!!!

[]'s
Avid disse…
Tao comum...
Repito... Amen.
Bjs meus
Ticianne disse…
Oi!
claro que pode sim! farei o mesmo!

grande beijo!

fica com Deus
Alê Quites disse…
Eu acredito na imortalidade da alma e desta forma, alimento a esperança como auxílio certo.
O seu blog é muito bom!
Beijos*
Vanda disse…
A esperança e os sonhos sempre contribuiram para o avanço da humanidade!

beijos
Flor disse…
Esperança e fé sempre!

abraços

Dri