Reflexos


De repente, vejo algo que me chamou atenção, parei para ver o dia que Deus mais uma vez estava me dando ontem às 06:43h. Uma linda imagem que tive a oportunidade de refletir sobre o tamanho do meu Deus em sua sublime perfeição.

Se tem uma imagem que me faz parar para pensar é o nascer do sol, um tremendo expetáculo da natureza, um espelho do céu na água que mostra o reflexo do meio que a envolve.

Reflexos... você vive pelas atitudes do seu próprio espelho que tem por nome alma. Alma esta que reflete seus atos conforme sua personalidade. Posso escrever também que seguimos o mandamento do semeador que colhe o que planta. esse mandamento é universal, é imutável.

Em meio a selva de concreto e aço, consegui capturar, através de um celular, o reflexo que a mansidão de um lago pode transmitir. Ah, quem me conhece, sabe o quanto sou fascinado pelo nascer e pôr do sol. Lembro-me que via o sol nascer todos os dias quando estava nas fileiras do Exército Brasileiro.

Comentários

olho_azul disse…
Olá!
Realmente o pôr do sol é líndissimo. Eu própria adoro vê-lo a esconder-se no mar...
Obrigada pela visita ao meu cantinho. Qanto ao desafio - força! Gostava de ver as suas respostas.
Um abraço
Cátia disse…
Ola Joao,

Linda imagem esta que nos apresentas... Deus está mesmo em todo o lado. É bom parar e ver a sua imensidão.

Obrigada pela visita no meu cantinho, volta sempre que quiseres, serás bem recebido.

Um beijo
A Flor disse…
Bom dia meu amigo, meu irmão :)

Que bom ver que duas "Flores" minhas amigas passaram por este teu "profundo e sensível" cantinho e deixaram para ti.. o seu perfume e a sua cor!

A imagem é linda, muito mesmo!
Esse lago, é como que... um pequeno oásis no meio do deserto...selva, aço, correria, stress.....

Sabes, quando "escuto" as tuas palavras.... especialmente quando falas do nosso PAI, o meu coração comove-se.. é maravilhoso "sentir" o quanto o adoras...pensando que ainda és tão jovem.. e infelizmente
nos dias que corre.. a juventude está tão distânte do Senhor e da Sua Palavra...
Que este teu testemunho de amor e compromisso que tens para com nosso Senhor Jesus Cristo... possa de algum modo..... lançar a semente no coração de outros jovens como tu... :)

Amo-te no amor de Jesus. :))

Muito obrigada João, por falares do nosso amado com tanto amor e gratidão... que Sua LUZ brilhe sempre em ti..

Domingo abênçoado

Beijo doce no teu lindo coração da Flor
Titia V. disse…
Essa foto ficou linda, também gosto de parar e ficar admirando esse momento do dia ou do final dele...na esperança que o próximo aconteça e termine bem...Bjo e ótima semana pra tu!!!
E ai rapaz
passando pra deixar minha marquinha
gostei do post!
E de sua reflexão.
Bjo grande!
Até...
R Lima disse…
O nascer do sol.. pode ser comparado ao nascer nosso de cada dia.. para fazer tudo novo e diferente..

Abraços e bela foto.. e belo texto..

Sou fã daqui moço..




[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...
Carmim disse…
Que imagem linda, parabéns.
Também sou fascinada pelo nascer e pôr-do-sol. Trazem-me a paz de que todos os dias têm um fim, mas também um recomeço... e entre esses dois tempos passamos tão velozes que, raramente, nos damos tempo para reparar, apreciar e agradecer.

Beijos
Lua disse…
o nascer... o por... a lua... esses fenomenos sao maravilhosos...
meu proprio espelo deve ser muitoooo sujo... vou ver se dou conta de limpa-lo... beijos
natalia regia disse…
Lindo mesmo..e só uma paisagem dessa pra vc ter coragem de tirar uma foto as seis e 45 da manhã..
linda!!
bju e boa semana
Anônimo disse…
Olá João!
Bonita imagem! bonito o seu pensamento!

Eu adoro o pôr-do-sol, aqui em portugal é de frente para o mar que mais gosto de ver!
Eu costumo dizer aos meus amigos e agora a você: No fim da tarde vai haver um espectaculo fantastico, quem quiser está convidado e não paga bilhete!

Beijos e boa semana!
p.s. muito obrigada pelas suas visitas aos meus pensamentos
Paula Calixto disse…
Olha eu aqui![risos]

Sim, eu também amo o pôr do sol. Apesar de você ter feito mais alusão ao nascer do astro.

Uma coisa está explicitamente em sábias colocações: o significado dos reflexos-> todos somos!!!

Vê a beleza e a maldade em outras imagens quem em si trás as tais! ;)

Beijos refletidos de carinho
Fiquei feliz demais com a tua visita. O teu blog é lindo! Linda foto e texto edificante.
Somos parecidos, também amo o nascer e o por do sol! Espero-te!
abraços
Nil Borba disse…
Olá!
Sempre bom estar aqui e refletir comm vc

Hoje, é dia dos amantes, dos namorados, dos que amam. Espero que vc tenha com quem dividir esse momento e deixa se é um dia comercial, como dizem... Faça de conta que é o dia de – mais uma vez- beijar e estar pertinho de quem vc ama.

Pensamento do dia:

“Todos nós temos uma Porta Negra dentro da mente. Para uns, a Porta Negra é o medo do desconhecido. Para outros, é um cliente difícil, ou uma frustração qualquer do tipo medo de arriscar, medo de assumir, ou medo de se relacionar, ou medo de ser rejeitado, ou medo de inovar, ou medo de mudar ou medo de voar mais alto.”

Beijos e tenha um bom dia!
Belíssimo registro, linda reflexão... é bom ver que existem almas que conseguem ver o q poucos tem a capacidade de enxergar!

bjus
Jac C. disse…
Entendi bem?
Essa foto foi tirada por vc?
Menino, que celular é o seu... ficou linda!