Leia esta notícia com atenção!

Marta chora e agradece o total apoio do governo federal
Fonte: Folha online
A meia-atacante Marta, principal destaque da seleção brasileira feminina de futebol, que nesta quinta-feira conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos com uma goleada por 5 a 0 sobre o time sub-20 dos EUA, se emocionou ao falar da vitória. Chorando, ela se lembrou do tempo das dificuldades do esporte no Brasil.

"Hoje foi um dia muito bom, um dia em que o futebol feminino mostrou para o país que nós também podemos e somos capazes de estármos no pódio, no lugar mais alto, o governo nos ajudou em tudo que precisamos", afirmou.

Marta, que joga no Umea, da Suécia, e foi eleita em 2006 a melhor jogadora do mundo pela Fifa, pediu para que as escolas de futebol tenha mais mulheres praticando futebol.

"Acreditamos que este ouro vai aumentar o nosso espaço dentro do país. O Brasil tem muito talento e precisamos garimpá-los."

Ela reconheceu que o esporte não tem mais preconceito. "É uma das coisas que melhoram o desenvolvimento da gente aqui no Brasil, não só no futebol feminino, mas em todos os esportes. Mas nós mulheres temos nosso espaço, mostrando o nosso potencial e, só temos a crescer."

A jogadora foi homenageada como a primeira mulher a deixar as marcas dos pés na Calçada da Fama, no Maracanã. Marta vai ter como "vizinhos" Rivelino e Garrincha, e seus pés ficarão próximos dos de Pelé.

O técnico Jorge Barcellos, após o jogo, também se lembrou do total apoio que o futebol feminino tem do governo federal. "Tivemos um Mundial no ano passado e passava na TV fechada. Sabemos que povo brasileiro, tem totais condições de uma TV aberta e fechada", disse para depois acrescentar: "Como [o futebol feminino] não é uma coisa lucrativa e o estádio hoje estava lotado?"
======================================================

Calma meus caros amigos(as) leitores!!!


Eu fui desafiado pelo blog Bumbagard a participar do Espelho Quebrado. Procurar uma reportagem na net e distorcer um pouco a informação dele. Acho que passei um pouco dos limites.


Aqui está a reportagem original:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u315414.shtml

Espelho quebrado eh assim:

REGRAS: Escolher 01 (uma) reportagem/notícia a critério pessoal. Colar a imagem (disponibilizada também nesta postagem) na parte superior do texto reescrito por você para que todos saibam que o mesmo tem dono mas foi modificado. Acrescentar no final do texto, o link da página de onde retirou a informação, juntamente com o link deste post para eventuais consultas as regras e cópia da imagem. Colar a mesma imagem, em algum local do Blog, para que outros blogueiros saibam que você participou do desafio (não é obrigatório). Escolher 07 (sete) Blogs para participar do desafio, avisando-os da maneira que preferir, pois o mesmo também terá que escolher uma reportagem, modificá-la, publicá-la e escolher mais 07 (sete) blogs para participarem.

Eu desafio:

Carolinguista

Girassol

Red Latters

Luz vermelha

C ticho

Improfícuo

Segredos de liquidificador

Nota: Desculpe pela demora das postagens

Comentários