Esperar em Deus é o melhor


Esta reflexão recebi por e-mail.

Você já abriu um pacotinho de paçoca? Por certo, assim com aconteceu comigo, abriu-o correndo, ansioso e louco para devorar a paçoca. Você reparou que quando se abre apressadamente uma paçoca, ela se desmancha e se esfarela. Não perde o sabor, mas perde a perfeição. Mas, quando você abre o pacotinho aos poucos, com cuidado, ela permanece inteira, perfeitinha.

É isto o que acontece com as bênçãos e as promessas de Deus na nossa vida. Você até pode apressar-se em abrir o pacote, mas, por certo, não terá a mesma perfeição do que se esperasse o tempo certo determinado por Ele.

É preciso ter calma, abrir aos poucos, deixando que o Pai abra com cuidado. Só assim desfrutaremos das completas bênçãos de Deus para nossa vida. Se corrermos, nos apressarmos e nos expusermos, corremos o risco de perder as bênçãos que Ele tem preparado para as nossas vidas. É difícil e trabalhoso. Ou seja, é preciso muita renúncia a si mesmo. Só que as nossas vontades, os nossos desejos e anseios devem sempre se submeter à vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável.

Comentários

Carmim disse…
Não faço ideia do que seja paçoca, mas também é irrelevante, pois entendi perfeitamente a mensagem.
Humm, custa controlar a ansiedade que nos ataca de querer tudo para ontem... eis um exercício que preciso treinar muito, aprender a ser menos ansiosa!

Beijo.
Controlar a ansiedade tÕ precisando aprender isso...

bem, tapiocas para todos é um trocadilho pois lá me MG (de onde eu sou, chamamos a iguaria TAPIOCA de BEJú... Adoro tapioca e para deixar o meu BEIJO mando tapiocas...

Obrigada pela visita sempre!
vc é muito gentil
c disse…
Ai, que texto forte e verdadeiro!

bjão
A Flor disse…
Que texto profundo!

Um dia abençoado para ti, meu amigo, meu irmão.

:) Flor
Nossa, sempre li atigos sobre o que é esperar em Deus, coisa ou algo que não é nada facil, mas jamais havia lido algo assim tão simples como o seu jeito de definir essa espera... obrigada por me abençoar.
Anônimo disse…
Muito bom.
estava precisando ler isso nos últimos dias.
que Deus te abençõe.
olaa,
gostei muito dessa sua postagem...
realmante é isso mesmo que acontece em nossas vidas, quando a anciedade toma conta do nosso coração, nós não percebemos que ela nos afasta da vontade de Deus.

abraços.
Deus te abençõe muito grandemente.
Melzinha disse…
Interessante o modo como Deus usa as mínimas palavras para explicar algo tão real e profundo!Estou esperando no Senhor com relação ao meu namoro,pois quero que Deus molde o coração do meu pai para que eu possa contar a ele que queremos namorar na porta da minha casa(namoro na porta da minha vó.A família de minha mãe sabe,a família de meu pai sabe e só quem não sabe é meu pai,pois seu gênio é muito forte e difícil de lhe dar).Para que eu continue firme na promessa do Senhor para meu relacionamento,Deus me mostra dia a dia que Ele é um Deus que transforma da água para o vinho e sinto,vejo,reconheço a Glória de Deus no meu pai!
Que Deus possa continuar te abençoando cada vez mais.Te tornando vaso transbordante da glória de Deus,amém?!
Deus te guie =>
Fefucha disse…
Ah Senhor, tá tão dificil Deus, eu tenho almejado tanto uma família Senhor. Eu tenho querido tanto um esposo para me cuidar, me ajudar, para ser meu companheiro. Eu tenho sonhado tanto com filhos ! Uma família bem bonita, bem alegre, bem próspera ! Me ajuda Senhor, me ajuda a não desistir dos sonhos que colocaste em meu coração. O Senhor me pede paciência, até nisso preciso da Sua ajuda bondoso Deus. Paciência tem sido um artigo de luxo nesses meus monótonos dias ... mas eu não quero perder o brilho da benção Pai. Eu quero ela completa, com tudo o que tenho direito como filha da promessa, Aleluias ! Faz brotar esperança em mim Pai, que os meus dias, que essas circunstâncias que tentam me sufocar, não murchem minha fé ! Fé em Ti, que estás preparando meu futuro, Aleluias ! Só de pensar na Sua promessa que FAZ COM QUE O SOLITÁRIO VIVA EM FAMÍLIA, eu folgo em saber, que o Senhor está por vir na minha vida sentimental. Aleluias, o MEU dia vai chegar, e vai ser de grande gozo, Aleluias !!!
Unknown disse…
Oiee!
Bela comparação... sempre que abrir um pacotinho desses lembrarei da Espera no Senhor. Estou vivendo esse tempo de espera.. e aguardo...
Cada dia, cada passo em obediência.
Vale a pena, o gostinho de esperar e ter paciencia faz toda a diferença!

=D