Essa eu tenho que escrever

Aconteceu sábado a noite, depois da Conferência Missionária da igreja. Um amigo meu se interessou por uma garota que mora no interior de Goiás, ele me disse que ficou conversando com ela até às 23:30h. Entretanto, o mesmo esqueceu de pedir o telefone. Ele me contou essa história no domingo de manhã e me mostrou a garota, eu disse que ele tinha que procurar alguma maneira de manter o contato com ela porque depois que a Conferência acabasse, seria impossível encontrá-la novamente.
Na igreja que sou membro, os diáconos trabalham em escalas para que todos não fiquem só na portaria e possam participar do culto, mas nesse domingo eu não estava na escala e resolvi ajudar assim mesmo. Estava olhando o estacionamento e quando fui para a porta principal da igreja, um pastor da cidade de Divinópolis-GO pediu-me que eu o levasse até o posto colorado de Sobradinho porque ele não sabia como voltar, ele iria deixar lá uma família, e isso já era 21h. Pensei, pensei e resolvi ajudá-lo. Veio um outro pastor com sua esposa e eu o ajudei a colocar a bagagem no carro.

Quando, de repente, aproximou-se do carro a garota que meu amigo tinha se interessado e perguntei:

- Você vai também?

- Vou sim, eles são meus pais.

Rapidamente, liguei para meu amigo e falei que ele deveria ir no meu lugar, porque assim, ele teria mais contato com a garota. Mas ele não quis ir por não saber o caminho. Porém, ele disse:

- Tente anotar o orkut dela, por favor!

- Vou tentar, mas não sei se vou consegui não, porque senão, os pais dela vão pensar que estou interessado, mas vou ver o que posso fazer.
Seguimos rumo a Sobradinho. No caminho, conversar vai, conversa vem, acabei fazendo amizade com todos. A garota estava sentada entre a mãe e o pai e eu pensando como pediria o orkut dela para meu amigo. A mãe dela me deu um folhetinho com um anúncio de um culto que haverá na igreja que eles congregam, e pensei: Se não conseguir o orkut, pelo menos eu tenho o endereço.
Chegando no destino, ajudei-os a colocarem a bagagem para fora do carro e o pai dela disse assim do nada, o inesperado, o inimaginável que tornou o ápice da história:
- Anote o orkut da minha filha!
Fiquei rindo por dentro porque consegui uma coisa que achava que não conseguiria. Mas claro, para meu amigo [tenho namorada e eu a amo muito. {Aproveitando o espaço: Minha Linda, Eu te amo}], e assim eu fiz. Anotei e pensei que meu amigo estava com muita sorte porque nunca imaginaria um negócio desse. A primeira coisa que fiz foi passar o orkut dela pra ele. Agora, está nas mãos dele e estou curioso, como você, para saber como vai ser o fim dessa história...

Comentários

Antonoly Maia disse…
Muito bom seu blog amigo, continue assim, parabéns!
Anônimo disse…
olá! há coisas na vida k não têm mesmo explicação né? Deus keira k o teu amigo consiga o k tanto deseja e k sejam muito felizes . e o k a gente não faz por um amigo..
se kiseres vir conhecer o meu mapa k por acaso até chega ao brasil vêm vêr aki no meu blog
bjo
carla granja
Edna Federico disse…
É sempre bom ajudar alguém sem interesse nenhum.
Carmim disse…
Cumpriste o teu papel de amigo com distinção.
Tem alturas em que o destino conspira a nossa favor (neste caso, a favor do teu amigo).
Agora está nas mãos dele... =)
Quem sabe não nascerá daí uma bela história de amor... e claro, imagina só quem será padrinho? rss!


beijo.
Mila Cardozo disse…
E há quem diga que não existe destino....
Beijos Mila
Anônimo disse…
olá! hoje passo pa desejar um bom fim de semana e para dizer se kiseres dar uma olhada no adeus k deixei a um jovem de 23 anos k tinha a voz de um anjo e k encantava todos com sua beleza. :(
deixo um video para verem o kuanto ele cantava bem e tmb pq muitos amigos e familiares pediram para o fazer se kiseres vêm dar uma olhada.
bjo
carla granja
Anônimo disse…
Não é sorte, é Deus! Beijos...
A Flor disse…
Foi obra de Deus, sem dúvida!

Deixo para ti, pétalas do meu coração, sorrisos sinceros da minha alma e beijos doces, para ti e também para a tua namorada, já agora, como é o nome dela?

Que seu amigo e a jovem possam ser abençoados pelo Senhor. Não te esqueças de nos contar o desenrolar dessa história, tá?

Flor