Quando voltei para casa...

Sabe daquelas cenas que só acontece em cinema? Pois é, aconteceu comigo neste último domingo quando eu voltava de Paraty-RJ. Comprei duas passagens de forma antecipada. Mas o trânsito estava péssimo por causa do êxodo urbano da volta do litoral paulista. Meu ônibus para Brasília estava marcado para sair às 17:30h e no exato momento da partida eu estava no começo da nova Dutra. Por causa do trânsito eu perdi o horário, o ônibus e a passagem. Pedi para minha namorada ligar no quichê do Tietê para tentar remarcar outro horário para mim e a moça do outro lado da linha disse assim:

- No momento não posso te ajudar, embargue perdido é passagem perdida. Você terá que comprar outra passagem

Não me abati e nem desesperei, até porque minha avó mora em Santo André, e assim eu iria aproveitar o ensejo para revê-la. Já eram passados mais de uma hora que eu tinha perdido o embargue e mesmo assim fui ao quichê da empresa que estava e expliquei minha situação e mostrei a minha passagem perdida. Cinco minutos depois, ele veio com minha passagem carimbada com o horário de 20h e na janela para completar. Eu agradeci muito a Deus porque o rapaz disse-me que eles não fazem isso e fez para mim porque expliquei o acontecido com muita tranquilidade e fui educado para pedir com naturalidade.

Quem conhece a estação do Tietê em São Paulo sabe como aquele lugar é cheio de pessoas de todos os jeitos e lugares. Agradeci a minha namorada também que me ajundou muito.

Comentários

Mila Cardozo disse…
E coloca sorte nisso... iluminado vc!!!
Beijos Mila
Carmim disse…
Acredito que a boa educação sempre nos leva a bom porto!! =)

Beijo.
Minha Esperança disse…
Experimentei a mesma situação aqui em Goiás.Mas o resultado não foi tão bom quanto ao seu..rs
Penso que nestas horas Deus abaixa o ouvido bem pertinho de mim e diz: O que foi que você disse mesmo Marizete?